Para lidar com a complexidade de um programa de mudança cultural e os desafios específicos de cada empresa, reunimos um conjunto de metodologias independentes que podem ser aplicadas de forma individual ou combinada para garantir os melhores resultados.
Programas Customizados
Autoliderança
A Autoliderança é a chave que abre portas para o desenvolvimento pessoal e profissional. Em um mundo em constante mudança, onde as demandas são cada vez mais complexas, ser um líder eficaz significa ter a capacidade de se conhecer profundamente, entender suas emoções e motivações, e, acima de tudo, agir com propósito.
-
Para quem: líderes que estão buscando desenvolver o seu próprio estilo de liderança, mais autêntico e inspirador, e se tornarem referência para as suas equipes e as novas gerações de líderes.
-
Formato: treinamento em grupo e coaching individual.
-
Benefícios: compreensão mais ampla do papel do líder e recursos internos para colocá-lo em prática.
Gerenciamento de Transição
Para ter sucesso na implementação dos projetos de mudança, as empresas precisam apoiar seus colaboradores a gerenciarem suas transições – o processo interno de adaptação a uma nova realidade. Sem a aplicação desta metodologia as pessoas não conseguem se despedir do passado (término), nem lidar com um período intermediário desafiador (zona neutra), nem definir seus novos objetivos e papeis (reinício).
-
Para quem: líderes e equipes que estão (ou vão passar) por mudanças profundas e desafiadoras.
-
Formato: consultoria para projetos de mudança; treinamento em grupo e coaching individual.
-
Benefícios: maior resiliência em relação as mudanças e revisão dos objetivos, papeis e responsabilidades do cargo.
Gerenciamento de Polaridades
Polaridades (também conhecidas como dilemas ou paradoxos) são pares interdependentes que apoiam um proposito comum. Elas são sistemas energéticos nos quais vivemos e trabalhamos. As pesquisas são claras – líderes e organizações que sabem gerenciar polaridades têm mais sucesso do que aquelas que não sabem.
-
Para quem: líderes e equipes que precisam gerenciar situações complexas que não apresentam resultados utilizando o método de resolução de problemas.
-
Formato: treinamento em grupo e coaching individual.
-
Benefícios: capacidade ampliada de avaliar as situações (e isto e aquilo) o que gera abordagens e decisões mais inclusivas e eficientes.
Segurança Psicológica
Para criar um ambiente em que as pessoas possam compartilhar seus medos e dúvidas, questionar processos e decisões e expressar as suas ideias criativas é fundamental que o líder esteja aberto para mapear o nível de segurança psicológica do seu time e fazer as mudanças de comportamento necessárias para criar um ambiente de trabalho seguro.
-
Para quem: líderes e times que desejam expressar todo o potencial de seus colaboradores por meio da criação de um ambiente de trabalho seguro.
-
Formato: coaching individual e em grupo.
-
Benefícios: criar um ambiente de seguro para explorar novas ideias, compartilhar erros e aprendizados e desafiar o status quo.
Medindo a Resiliência Cultural. Sua empresa está preparada?
Essa lista de verificação é baseada nos princípios fundamentais do modelo Barrett dos Sete Níveis de Consciência.